Talvez só seja... Saudade.

Postado por Dayanne às 15:00


"Saudade." Ele disse estraçalhando todos os caminhos possíveis do meu corpo. Havia horas que estávamos conversando naquela maldita rua escura e a única coisa que entendi ao certo foi isso. Saudade. A chuva brincava no céu, meus cabelos estavam molhados, roupas colavam e desenhavam meu corpo. Eu sentia uma dor gostosa e úmida que escorria aos poucos pelos meus olhos cansados e pés descalços.

"Saudade" Ele dizia.

Saudade, essa coisa que corrói e nos invade durante uma madrugada qualquer. Ora em sonho, ora em fotos e músicas. Saudade que sempre se dissolve em lembranças, cheiros e vozes abafadas. Saudade do cheiro novo de futuro e o conforto do passado.

A saudade que ele tanto dizia, me fez lembrar de quando eu era criança e tinha medo do escuro. Saudade de pendurar a última bolinha de natal na árvore e espiar o bom velhinho. Saudade de pessoas que se foram. Saudade do Dudu, meu antigo cachorro e também da minha melhor amiga que não lembra de mim. Saudade do friozinho na barriga durante o primeiro beijo. Da primeira decisão importante. Saudade do barulho da viola, do canto da moça na praça e também do idoso lendo seu jornal. Saudade das lágrimas insignificantes e também das gargalhadas exageradas. Do barulho de sapatos desconhecidos, do despertar de um novo dia e também das insônias causados por ansiedade. Ou felicidade.

A maquiagem escorria e eu mal importava. Ouvia a voz que ele dizia, aguardando aquela dor insuportável passar junto a angústia. Eu realmente não sabia o que estava acontecendo. Sentia no peito um vazio, um aperto que não sabia bem o que era. Eu implorava pelo o amor de Deus que passasse e pedia aquelas mil explicações do que era essa mistura de furacões incessantes.

E ele continuava batendo dentro de mim acelerado, quase quebrando meu silêncio interior, respondendo apenas "Saudade".





1 comentários

1 comentários:

Alef Bass disse...

Que texto lindo Dayanne! Parabéns pela coerência e pela história envolvente. :D

http://nemparisnemny.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi