Papeando: Entre comédias românticas e o roteiro da vida

Postado por Dayanne às 21:41
Filme "One Day". Gênero: Romance [Trailer]
Sou apaixonada por filmes de romance e comédias românticas, e confesso que sempre que assisto fico muito pensativa. Porque vejamos: A protagonista pode dar voltas e voltas pelo mundo e sempre ficará com o homem bonitinho, romântico e sensível no final. Sem contar as relações de amizades que na maioria das vezes terminam em fortes paixões. É fofinho, legal e muito romântico... mas convenhamos que foge - e muito - da nossa realidade. Para começar, ainda não encontrei aquele cara todo certinho e perfeito na maior parte do dia. Nem quero. Mas olhando por um lado menos pessimista, talvez sei lá, muitas pessoas já tiveram a sorte de se apaixonarem por seus melhores amigos e por um capricho do destino serem correspondidas. 

É bom pensar pelo lado menos perfeito da coisa, porque o mundo real nos mostra que nem tudo é fácil como nos roteiros dos filmes. Erramos, aprendemos, ensinamos, erramos, erramos, evoluímos, amadurecemos. E nem sempre acontece aquele "feliz para sempre". Parece um ciclo vicioso e com toda certeza, necessário para o nosso amadurecimento

O engraçado é que mesmo sabendo disso, muitas de nós mulheres pensamos durante os filmes: "Nossa, que cara perfeito", "Nossa! Além de lindo ele é romântico e gentil." "Ai, como eu queria um homem assim".
Já ouvi por aí muitos homens dizendo que isso tudo é coisa de mulherzinha que desejam homens perfeitos, certinhos, encantadores. Mas aí que todos se enganam, sabe porque? Primeiro: O homem não precisa ser lindo para ser interessante, muito menos nerd para ser inteligente. Desejamos um homem que esteja ao nosso lado, sendo fiel, carinhoso e todas essas coisas que eles estão cansados de saber. Será que é tão difícil assim de encontrar? 

Conheço mulheres que tiveram péssimas experiências amorosas e ainda assim continuam acreditando no amor. E é isso que eu acho de mais bonito, sabe? Porque é muito mais gostoso sair do mundo "perfeito" de uma comédia romântica e ir viver um romance. Que talvez ocupe um lado do sofá, divida a pipoca e tope assistir aquele filme um pouco, como podemos dizer, "bonitinho" ao nosso lado. Quer coisa melhor? 

E aproveitando, fica a dica para todos assistirem: O filme "Um dia" interpretado pela atriz Anne Hathaway e Jim Sturgess. Muito lindo por sinal. E romântico, claro...






2 comentários

2 comentários:

Raissa Amaral disse...

Um dia *-* Esse filme é lindo!
Quantas e quantas vezes já desejei conhecer um cara perfeito igual os dos filmes de romance, queria ter um relacionamento perfeito, mas acabei percebendo que a realidade é beeem diferente. Somos todos cheios de defeitos, erramos e aprendemos... Se tudo fosse perfeito qual seria a graça não é mesmo? =)

Seu blog é lindo <3

http://setudopodeser.blogspot.com.br

Luanda Ribeiro disse...

Esse filme é um dos meus preferidos, sem dúvida! O mais legal é que, apesar da Emma ser correspondida, isso demora muito, sem falar dos problemas. Sem falar que não tem um final 100% feliz né? Eu vi primeiro o filme e depois li o livro de tanto que gostei da história!

primaveravintage.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi