A Carroça

Postado por Dayanne às 14:16

Certa manhã, meu pai me convidou a dar um passeio na roça, e fomos.
Paramos num rancho e depois de um pequeno silêncio ele perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?...

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia!

Perguntei a meu pai:

- Como pode saber se é uma carroça vazia, se ainda não a vimos?...

E ele respondeu:

- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.



Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando para intimidar, tratando o próximo com grossura e de forma inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz de meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz....
Comente

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi