Só para descontrair — Adolescência, HELP!

Postado por Dayanne às 17:31
Adolescência [URRRRGH!]

É meu caro leitor, estive pensando à alguns dias atrás que um dia a gente aprende — ô se aprende — que temos que verificar nossa personalidade e olharmos para dentro de nós mesmos — bem no fundo — para reconhecer quem somos, porque se nós mesmos não encontrarmos uma forma de falar sobre nosso jeito de ser ou agir, quem irá falar por nós? [e isso é confuso], pois é. Venho estudando algumas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia, coisas simples, mais que parecem refletir luz [pode até ser um milagre], porque a diferença chega ser tão significante que se pararmos para pensar irão perceber que tenho razão. Então vejam só:



Simpatia: Oi? o que é isso hoje em dia mesmo?
Ta bom que nesse mundo de adolescente, as coisas ficam difíceis (beeem difíceis). Tem aquela responsabilidade de trabalhar, tirar notas boas na escola, e ainda por cima dar conta dos para casas, das broncas dos pais e ainda ter que acordar cedo com um sorriso no rosto, mostrando para todo mundo que somos felizes... que absurdo isso. Crescer não é tão fácil quanto parece! 

PRÓXIMO


Paciência: O que significa isso? Onde se encontra?
Ah, vai dizer que você nunca acordou com vontade de dizer pra tudo mundo ir ver o "pôr do sol" por exemplo [pra não falar outra coisa]. É preciso ter paciência... sim, e não é fácil. Mas um dia a gente consegue superar as crises.

PRÓXIMO


Cuidados: Cuidados com o que minha filha?
É, também temos que ter cuidado, com o que falamos, pensamos, por onde andar, pisar, conversar ao telefone, rir na hora errada, beijar, chorar, gritar e até berrar... Enfim, foram esses aí que aprendi até hoje!

Bom, e como eu disse antes e repito CRESCER NÃO É FÁCIL. Não dá pra mudar dessa fase, não da pra sair por ai pedindo socorro [até que não é uma má ideia — brincadeira], e nem pedir colo de pai e mãe, porque já somos grandes suficientes para resolvermos nossos pequenos [enoormes] problemas não é mesmo? Agora, o que devemos que fazer? Cadê o manual de instrução gente? Ta tudo evoluído hoje em dia... tinha que ter uma maneira de lidar com tudo isso, mas não tem [ou melhor, não por tecnologias]. No dia de hoje, temos que ter equilíbrio para resolver problemas, força para tornar os sonhos reais, paciência com seres que insistem em nos insultar e o mais importante de tudo... acreditar no hoje, que tudo irá dar certo. E se num der? A gente sempre arruma um jeitinho de dar!!


"Eu quero olhar para trás em minha vida quando eu tiver 80 anos e dizer que amei cada minuto dela."
Comente

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi