Tudo é mais real e menos possível

Postado por Dayanne às 11:27

“Mamãe quero ser princesa”, “Mãe vou ser astronauta”, “Mãe eu vou voar”. Quando se tem 5 anos de idade tudo parece possível, e todos nos fazem acreditar, afinal não se deve estragar os sonhos de uma criança. Mas para quem não está na Terra Do Nunca, o tempo passa e aos poucos, mas rápido demais as coisas mudam totalmente. Quando foi que parei de dedicar meu tempo as fadas? "Uma lista de coisas para fazer antes de morrer". Hoje vejo que boa parte já foi cumprida, vejo que sou “grande” e agora está na hora de colocar em prática tudo aquilo que eu pensava “Quando eu crescer eu quero...”

Ás vezes me pergunto, será que aquela menininha de cabelos enrolados e óculos redondos sonhava em ser o que sou hoje? Cada vez mais vejo meus sonhos deixarem de ser meus, na verdade, acho que nem sei mais sonhar. Tudo tem barreiras “É uma profissão legal, mas não dá dinheiro”, “Vestibular, é super concorrido”, “Olhe o mercado de trabalho...” Tudo é mais real e menos possível. "Para você seguir nessa carreira você tem que ser muito boa no que faz." E quem disse que eu não vou ser? E se todos pensassem que é impossível? Para uma criança tudo é possível, e nada do que você diga vai fazer ela parar de acreditar. Dizem que quando crescemos ficamos mais experientes e espertos, não sei se acredito nisso. Nos tornamos robôs, viciados em dinheiro e esquecemos muitas vezes do que nos faz realmente feliz.

Quando foi que as coisas deixaram de ser possíveis? Quando foi que desaprendi a sonhar e deixei de acreditar?
,








Sobre a autora e nova colaboradora aqui do blog, Yasmin:




Ooi meu nome é Yasmin, tenho 16 anos (sou a caçulinha no momento hahah) sou de Curitiba no Paraná! Amo ler, ouvir musica escrever e viajar. Estou fazendo um intercâmbio de um ano Australia! beijinhos

* Blog: Na terra dos Coalas






2 comentários

2 comentários:

Joyce Holanda *_* disse...

Owwnt, eu amei esse texto. :) Sem mais ... !
http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

Dayanne disse...

Oii Joyce, muito obrigado pelo comentário! Que bom que gostou do texto.. volte sempre! :t

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi