Resenha: A menina que roubava livros

Postado por Dayanne às 11:23
Font Image: eucriomoda.com


Total de páginas: 382
Classificação: 
Autor:  Markus Zusaki


Sempre via em blogs resenhas de livros, nunca soube por onde começar. Após várias pesquisas resolvi criar coragem. Minha primeira resenha vai ser sobre "A Menina Que Roubava Livros".


Confesso que só comecei a ler o livro porque vi que iam lançar o filme, já tinha ele em PDF no meu computador (leitora pobre), mas só criei coragem depois disso. Logo no começo achei a leitura meio chatinha, mas com o desenrolar da história fui me apaixonando pelo livro. Quando você descobre que a narradora não é nada comum, desperta certa curiosidade. Bom, vamos ao que interessa.


O livro conta a história de Liesel Meminger, de 10 anos que é entregue por sua mãe a uma família adotiva. O desenrolar da história se passa na época da Alemanha nazista. O seu primeiro furto ocorre quando ela perde seu irmão. Ao passar do tempo ela encontra em seu pai adotivo um amor inimaginável e lindo de ser ler. Durante sua vida com os Hubermanns, Liesel faz amizade com Rudy, seu vizinho com quem viverá diversas aventuras (principalmente roubando livros). A menina que roubava livros é cativante e envolvente, fascinante e incrível. A sensibilidade, a delicadeza e a inocência contrastando e se misturando com o horror da guerra, ambos deixam cicatrizes, lembranças inesquecíveis!

Obs como leitora: Para quem tem coração mole ou não, recomenda-se ter por perto lenços de papéis.







2 comentários

2 comentários:

Camila Noronha disse...

Estou apaixonada por esse livro! Também o baixei em pdf (leitora pobre /2) e fiquei apaixonada por ele! Ainda não terminei de ler mas tenho certeza que vou adorar.
Beijão,
www.contem-c.blogspot.com/

Manu Santos disse...

gostei muito desse livro
http://www.sweetsafira.blogspot.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi