Diretamente do mundo adolescente

Postado por Dayanne às 13:26

Querido diário,

O Bruno me pediu pra "ficar" com ele hoje na escola. E eu? Ah, eu saí andando e deixei pra lá - não queria que ele visse meu rosto que estampava toda vergonha que eu estava sentindo. Significado de ficar? É quando um menino mais ou menos da sua idade, pede para você beijá-lo (e você provavelmente fica roxa de vergonha). Mudando de assunto, sabe essas festinhas fim de ano "paias" que acontece na escola? Vai ter uma hoje, e tipo, eu quero muito ficar com ele. Mas tenho medo, eu não sei beijar. Sei lá, fiquei pensando nisso a tarde toda e ainda não decidi. Minha melhor amiga (A Mia) teve seu primeiro beijo ontem na escola. Será que é como nos contos? Será que devo levantar um dos pés assim como nos filmes? Que dúvida cruel!

 Amanhã tem entrega de notas, e meu pai que vai buscar meu boletim. Queria eu mesma fazer isso! Não gosto da cara que ele faz quando pergunta para a professora como está meu comportamento, e ela responde "A Sofia? A Sofia conversa demais e tam.... " Blá blá blá; Você não vai querer saber disso né?. Acho que já passei de ano, tomara! Mas já não vejo a hora de ter aqueles cadernos novinhos, com estampa bonitinhas ano que vem. E também aquelas canetas coloridas, mochila nova, e começar tudo de novo. Será que esse ciclo nunca acaba? Já estou cansada de estudos. Minha mãe me fala que essa é a melhor época, e que vou sentir saudades. E quer saber, eu não acho isso não. Quem é louco de querer espinhas no rosto, falta de dinheiro, e aquelas outras coisas que adolescentes sofrem. É sofrido sim ok?

É muito difícil ser "aborrecente" (termo usado pelos meus pais). Minha irmã tem 19, e fala que as coisas não são tão fáceis como parece. Os pais ainda continuam a falar "Enquanto você não sair de casa, você vai ter que cumprir com as ordens" É meio que um contrato sabe? E na fase que estou, é "Pode ir naquela festa, mas 10 horas quero você aqui. Em ponto ok senhora Sofia" E eu assino embaixo, fazer o que? Vai que o Bru, tá la naquela festa e eu perco a vergonha de beijá-lo? Espero que ele não descubra, que treinei dias com uma maçã. Não conta pra ninguém, tá?  A Mia me falou que é só fechar os olhos que a mágica acontece. Já a Larissa (minha outra amiga) me contou que seu primeiro beijo foi péssimo e que ela ainda conseguiu bater o dente no pobre coitado do garoto. É... acho que preciso mas treinos com a maçã daqui de casa.

Por hoje é só meu diário, preciso me arrumar para ir na escola. Quem sabe depois de tantos treinos aquela mágica que a Mia comentou realmente acontece né?

Xau Xau, 
Sofia.


[Texto baseado na minha irmã de 11 anos]





4 comentários

4 comentários:

M i i a h disse...

Lembrei de quando meus pais ainda pagavam minhas contas ashaush minha mãe dizia a mesma coisa, "um dia você vai sentir saudades" e eu de tola dizia que não

onde aperto pra voltar no tempo?

como sempre, arrasando nos textos :D

http://pequenamiia.blogspot.com.br/

Dayanne disse...

Também queria tanto voltar no tempo Kaah :/ Quem dera se a gente pudesse né? Muito obrigado pelo comentário... sempre me deixando muito feliz :T

Unknown disse...

Huashuash... Sua mana já leu o texto? Acho que ela vai ficar muito feliz em saber que você entende o que ela está passando!
E mais uma vez você descreve direitinho o que todos pensam em?:g

http://webbloglalu.blogspot.com.br/

Dayanne disse...

Muito obrigado Laíse, ela leu sim e adorou kkk
É justamento o que ela está passando agora... Ô fase boa né?

Beijos :T

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi