Conselhos: "Meus pais não me deixam namorar"

Postado por Dayanne às 14:05
"Oi Dayanne eu estava vendo o seu blog é vi que você dá conselhos. Meus pais não curtem muito que eu namore mais acho já está na hora. O problema e que estou insegura tanto de "desobedecer" meus pais, tanto com o João, a pessoa que faz meu coração ficar louco... E aí o que eu faço?"                                                                                                                             


Quando comecei a namorar eu tinha apenas 15 anos. Sempre fiquei com medo da reação do meu pai quanto a isso, (minha mãe sempre foi mais fácil de conversar, por isso já sabia.) mas quando a gente gosta não tem jeito. Fui lá e contei que estava namorando. E a reação dele foi: "Onde ele mora?" "Quantos anos ele tem?" Você é muito nova" "Não vai pensando que eu vou aceitar esse namoro seu!!!". Mas aquilo não passou de uma fase, e hoje em dia ele se dá super bem com meu namorado.

Se você acha que é a hora certa, enfrente o que for e vá em frente. Não existe idade que nos dirá quando devemos ou não começar um namoro, isso vai depender daquele processo de maturidade que muitos passaram ou vão passar algum dia. Converse com seus pais demonstrando que eles podem confiar em você. Conquiste eles... sabe? Como por exemplo, se eles marcarem uma hora para você chegar, cumpra o horário. Aos poucos eles vão te dando liberdade, e não vai ser preciso "desobedecê-los" para conseguir algo.

Nossos pais ás vezes pensam que não estamos preparados para algumas experiências (talvez eles até estejam certos). Porém, alguns não sabem que para conseguirmos chegar em algum lugar é preciso um voto de confiança e liberdade. Claro que tudo tem aquele limite, mas vai depender das suas atitudes eles deixarem ou não você conseguir o que deseja. E ah, enfrentar todo esse processo requer muita paciência, por isso, faça todas essas coisas só por quem é realmente merecedor do seu esforço!


Um beijo, estou na torcida por você! Boa sorte! 






* Recado: Recebi vários pedidos de conselhos lá no ask do blog. Só que como eu mesma havia dito que poderia ser em anônimo, muitas pessoas me enviaram a mensagem sem nenhum dado e a situação foi complicando. Por isso criei uma espécie de "formulário" muito fácil de preencher. Nele vocês devem colocar o nome, idade, e onde mora. Dentro também existe aquela opção para marcar se você quer ou não que revele seus dados no post, então não se preocupem ok?

Bom, acho que é isso, então para quem precisa de algum conselho referente qualquer situação que esteja vivendo (ou já viveu) é só me mandar: CLICANDO AQUI Leio com carinho caso por caso, e faço questão de vim aqui responder e ajudar toda semana




13 comentários

13 comentários:

Babs disse...

Seus conselhos são muito bons, e com certeza foram bastante úteis para alguém.
Seguindo, segue de volta se puder? Obrigada e espero não estar incomodando.
Até a próxima!
mortifer4.blogspot.com

marya fernandha disse...

Humn, conselho bem pensado...Você deve ser ótima nisso!

Beijoos ♥
meuskaterosa.blogspot.com

Dayanne disse...

Babis: Muito obrigado, e tomara mesmo que tenha ajudado alguém viu rsrs. Obrigado pela visita e comentário.. beijos <3

Dayanne disse...

Obrigada Fe, melhor seria se eu conseguisse seguir todos esses conselhos hahah Beijos...

Amanda Karoline disse...

Eu comecei a namorar com 18, meus pais não proibiram, só começaram a se intrometer quando viram que a pessoa estava me magoando.
Beijo
www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

Unknown disse...

Eu tive meu primeiro namorado aos 14 anos. Mas não gostava de beijar ele KKKKKKKKKKKK Ai minha mãe disse "Isso é porque você não é madura ainda pra ter um namoradinho".. Ai eu terminei. :3 E só fui namorar com uns 17 anos, acho. kkk

http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ótimo conselho. Minha mãe não deixava eu namorar também, namorei escondido um tempinho, mas como eu não curtia mais o cara terminei e tal, e depois comecei só a "ficar" com os meninos, mas meu namorado de verdade mesmo eu tive com 18 anos, com essa idade minha mãe já deixava eu namorar, fazia um tempo... Mas ai eu nunca arranjava namorado, até que um dia chegou, e ela nem liga. Acho que o importante é conversar com a nossa mãe sobre tudo, ser melhor amiga dela, contar tudo de verdade, se abrir por inteira, porque só assim ela terá confiança com você. :)

BLOG: NAHBOA?!
FANPAGE: NAHBOA?!
TWITTER: NAHBOA?!

Unknown disse...

Adoreiiiii o Post....ótimos conselhos ♥

Unknown disse...

Oi Day querida!
Eu adoro esse teu estilo de post, com conselhos hehehe!
Pena que a sua leitora não disse a idade dela, pois eu discordo um pouco de ti! Acho que existe idade sim p/ namorar...e maturidade também, como dissesses! Claro que eu não sou ninguém para dizer que idade eh essa...acho que eh por isso que as pessoas tem pais...não acho certo fazer nada escondido, se a pessoa está tão apaixonada acho certo fazer o que tu fizesses: abrir o jogo e dizer que Vai namorar, sim senhor hehehe, mas tu já tinha idade p/ namorar com certeza...15 anos, que isso!? Teu pai tava era com ciume hehehe!
Eu passei por algo parecido, quando comecei a namorar a mãe do meu namorado, ñ querida aceitar, fez de tudo p/ que o namoro terminasse e meu namorado tinha 21. hehehe Acredita nisso?

Bom, boa sorte a leitora! Muita felicidade com esse menino que deixa seu coração louco :)
Quem não quer algo assim?
Beijinhos ♥

Pink CupCake

Leitora Online disse...

É muito bacana da sua parte dar conselho! Adorei, viu?

Beijos,
Leitora Online

Giullia Venturini disse...

Oi Day. Adorei o conselho. Apesar de não ter ninguém ainda ( sou muito nova ) mais a dica já fica pro futuro. Sou apaixonada pelo seu blog!

Eu estou participando do projeto Faça Um Blogueiro feliz pelo Blog Apenas Ana. - http://www.apenasana.com/

Unknown disse...

Namoro a mais de um ano, e meus pais sabem desde o começo :)

historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Eduarda Lima disse...

Bom, foi eu que enviei essa pergunta e lhe agradeço muito, mas então eu falei com meus pais ontem e eles falaram q gostariam de conhecer o joão antes e tal.... Agora e so ver o que da ne ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigada adoro seu blog xoxo :o

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi