Vontade de uma coisa

Postado por Dayanne às 23:05

Acordei com um sentimento suspeito. Apanhei flores do campo e enchi meu antigo vaso que havia guardado dentro do armário tempos atrás. Intercalei as cores branca, amarela e vermelha. No arranjo havia rosas, gérbera, copo de leite. Aquilo ali me fez feliz por um momento. Durante a tarde, coloquei minha música preferida para tocar,  vesti meu melhor vestido. Aquele que eu sempre isolei dentro do guarda roupa e valorizava minha cintura. Soltei meu cabelo, borrifei meu perfume predileto e fui em busca de algo que eu não sabia bem o que era. Só sabia que era uma vontade, e um sentimento diferente que eu estava vivendo. Eu queria que aquilo durasse para sempre. Uma mistura de sensações que eu não sabia explicar, mas que me fazia sorrir sem esforço. Me permiti, como nunca fiz em todos tempos. Tirei férias da tristeza, aposentei meu medo. Pintei com tinta azul meu quarto e fiz um desenho no centro da parede. A caixa de e-mails estava lotada. Eu sei que preciso responder todas aquelas mensagens, acabar de ler aquele livro, procurar um novo emprego, estudar mais. Mas tirei o dia para cuidar de mim e dos meus sentimentos. Reorganizar, enfileirar no coração e abrir um espaço para que tudo de bonito possa entrar. 

Vontade de sorvete. Vontade de chuva que não passa. Vontade de amor verdadeiro. Abraço que acalma. Palavra que conforta. Vontade de mudar de ideia duas três vezes, e repetir isso duas três semanas. Vontade de dar beijo de cinema, andar de bicicleta no parque, plantar um jardim. Vontade de colo quentinho, riso de graça, força nos ombros, fé e brilho nos olhos. Vontade de colorir um desenho, enfeitar o ego, desejar boa sorte. Vontade de reacreditar na realidade. Que ainda exista amor verdadeiro e força que supera todos os medos. 

Eu ainda acredito que lá no fim do túnel ainda exista aquela luz que me envolva, e me leve para um caminho que eu nunca descobri antes. E que eu possa desvendar aquele lugar, e me sentir segura com tudo que sempre sonhei. E depois sonhar com todas essas outras coisas. Acordar para realizar todas elas. Dar um passo a mais para a felicidade, porque ser feliz, é como parte de um sonho. Aquele que desejamos nunca mais acordar. Mas a melhor felicidade é aquela que nos permite não só viver isso durante os sonhos. Que simplesmente continua, ao despertar dos olhos.  

Vontade de uma coisa que finalmente descobri o que é. Ser feliz! Mesmo que a tristeza resolva aparecer ainda insisto em repetir todos os dias "Amanhã fico triste, hoje não.". Por mais nublado que os dias estejam. Porque descobri que o sol sempre aparece pela manhã, e me dá uma nova chance para recomeçar. Tudo só depende de mim.






14 comentários

14 comentários:

M i i a h disse...

Depois q li esse texto me deu vontade de fazer tanta coisa ashuahsu

http://pequenamiia.blogspot.com.br/

Dayanne disse...

Sério? rsrs Que bom Kaah, obrigada pelo seu comentário :t

Unknown disse...

Verdade! Tem dias que por mais que a gente saiba que tem que estudar, procurar um emprego melhor, a gente só relaxa e deixa o dia pra nós, ai a gente se curte, aprende a se amar mesmo se achar que o corpo é imperfeito, que os defeitos são os maiores do mundo, tem dias que a gente pensa exatamente igual ao que tu falou "amanhã fico triste, hoje não", hoje vou me redescobrir e é tão bom isso né?

(http://www.cartasinvalidas.com/)

Kleide Nasc disse...

Como vc descobriu? Estou assim nesse exato momento, mas logo passa, na verdade quase tudo que sinto é passageiro... Minhas emoções são uma mistura de desespero e alegria, não sei bem como definir. Aliás, não sei nem quem eu sou ás vezes ~~quase todas as vezes~. Quando tiro o dia pra mim eu me sinto tão segura de si, tudo muda, é tipo vou ser feliz hoje, o amanhã nem me pertence mesmo!

http://privadomundo.blogspot.com.br/

Dayanne disse...


Bruna: Verdade Bru, de vez em quando devemos tirar um dia para nós mesmos. A rotina é tão cansativa que ás vezes deixamos passar as coisas mais simples que tornam o dia mais especial. Muito obrigado pelo comentário :t

Kleide: Somos duas então rsrs. Fico feliz por ter se identificado com o meu texto... Tem dias que sinto cada mistura de sentimentos aqui dentro e o que me resta é escrever rs Muito obrigado pelo comentário :t

Unknown disse...

Nossa eu adorei o texto,tem tudo a haver comigo tambem...seu jeito de escrever é simples e tão confortante *-*
blog-cherrie.blogspot.com

Unknown disse...

Um texto belo e sincero
Gostei bastante. :t
beijos
Retribuindo sua visitinha
:q Blog da Stephany || http://feninas.blogspot.com.br/

Flávia Pereira disse...

Que texto lindoooooooooooooooooooo. Eu me identifiquei muito com ele :h
"Mas a melhor felicidade é aquela que nos permite não só viver isso durante os sonhos. Que simplesmente continua, ao despertar dos olhos." Esse trecho foi demais. Muito lindo aqui, parabéns e você escreve MUITO bem!

Unknown disse...

Essa musica embaixo da foto ficou genial! Amei! parabéns pelo blog... sempre que tiver tempo vou passar por aqui.
morangodela.com

Unknown disse...

Lindo Texto!
Ando refletindo muito sobre a vida...
parabéns!
bjos!
http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

Mariana Cordeiro disse...

sinto isso tbm, essa vontade que não sabia explicar, mas é uma vontade de ser feliz. vc merece, seus textos são lindoos, vc escreve mto bem devia escrever um livro

bjos

blogmaricordeiro.blogspot.com.br

Unknown disse...

Tão lindo Day. Amei *--*

Marília Dantas disse...

Eu amooooooooooooooooo seus textos, Day. Seu blog é perfeito.
Cara, como me identifiquei com esse texto. Tá de parabéns pelo blog.

Te adoro :g
http://oficialmeusdocesversos.blogspot.com.br/

AKKA Fashion disse...

To boba, amei!
Beijos,
http://akkafashion.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi