Papendo: Viagens internacionais (Je T'aime)

Postado por Dayanne às 14:55

Pra quem me conhece, sabe que meu grande sonho é conhecer Paris. Já li diversos livros (um deles é o Fazendo meu filme da Paula Pimenta) que descrevia as características da cidade, assisti videos, filmes e me encantei. Paris é uma das cidades mais românticas e charmosas, e pra mim a Torre Eiffel é a oitava maravilha do mundo!

Essa é minha grande vontade, mas infelizmente por enquanto não tenho condições. Mas como sou M-U-I-T-O curiosa, fiz uma grande pesquisa sobre como viajar internacionalmente e acabei descobrindo várias coisas legais. Então se você é leigo no assunto, assim como eu, garanto que vai gostar do post.




 O famoso visto/Passaporte

A taxa para tirar um passaporte comum é de R$ 156,07 segundo o site cvc.com.br. E vale a pena lembrar que muitos países exigem o visto como condição de entrada para estrangeiros. Por isso, antes de viajar, você deve se informar na agência onde irá comprar o pacote ou pela internet se o seu destino exige um visto.



• Destino e pontos turísticos
Acredito que quase todo mundo tem em mente qual é o país que deseja conhecer. Então para começar, é super legal fazer uma pesquisa com os pontos turísticos da cidade. Paris por exemplo tem muitos, como a Catedral de Dame, Arco de Triunfo, Palácio de Versalhes entre outros. Coloque tudo no papel e reserve um dia para conhecer cada ponto. Assim, a viagem ficará mais tranquila e você ficará menos perdida(o) rs.




Comprando a passagem X Valores.

Sempre vejo em alguns sites "aproveite baixas temporadas". É muito importante, pois existe vários hotéis que em certa temporada dão ótimos descontos (inclusive para casal). Fiz uma pesquisa no site Decolar e  a passagem para uma semana em Paris (Casal e com uma parada) fica no valor de US$999. O valor muda, conforme a temporada de férias, e cuidado, pois dependendo da época que você escolher os preços vão estar super altos.



 Reservas

É muito importante planejar onde você vai ficar, antes de chegar ao seu destino. Para isso, existe diversos sites online como Booking e o tripadvisor que segundo várias blogueiras são super seguros. Mas lembre-se: Não se esqueça de pedir referências de amigos e conhecidos.




• Mapa

Quando estou perdida onde moro, a minha primeira reação é ligar para o meu pai ou minha mãe para tentar me localizar. Imagine na França? Resumindo: Leve um mapa. Se bem,  acho que já posso ir pesquisando sobre os cursos de Francês (Merci beaucoup!)







Então é isso gente. Espero que tenham gostado! Se algumas de vocês já viajaram
 internacionalmente não deixe de contar como foi nos comentários. Au revoir!


Obs: Pra quem tem curiosidade de saber qual o valor de um intercâmbio, calcule nesse site (AQUI)

Bisous!




2 comentários

2 comentários:

Jhosy . disse...

Amei esse post!
Eu tenho uma queda pela Europa em si, rs. Conheço só Bath, Liver Pool e Londres por que meu pai morou lá um bom tempo, mas meu sonho mesmo é de conhecer a Itália (o interior aliás, Toscana e Siscília) e nossa... Paris com certeza!
Quando eu li 'Anna e o Beijo Francês', fiquei doidinha querendo me teletransportar! rsrs
Viajar para o exterior tem mesmo suas 'burocracias', mas viagens como essa super compensam! rs

Um beijo!
Jhosy

Dayanne disse...

Que bom que gostou Jhosy, fico feliz! Sou louca para conhecer Londres rs deve ser muito bom, agora Paris realmente é minha paixão! Beijos e muito obrigado pelo comentário.. :t

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi