Papeando: Enem ou "Aneim"?

Postado por Dayanne às 00:01

Quem aí vai fazer a prova do enem esse ano? Eu vou, e pela segunda vez...

Quando saí do ensino médio, fiquei totalmente perdida. Sempre quis fazer faculdade de medicina, depois desisti e pensei em psicologia... e agora, por fim acabei decidindo cursar publicidade. Sabe aquelas dúvidas que atormentam nossa cabeça? Coisas do tipo: "E se eu me arrepender de escolher essa profissão?" "E se eu não conseguir passar no vestibular?" Senti isso por muito tempo, e uma coisa que me ajudou muito foi um teste vocacional que fiz na internet. O resultado pra mim deu: , Letras, Jornalismo, Publicidade, e Farmácia. Tudo a ver né? (Nada a ver). Mas ainda bem que me simpatizei por uma delas.

O enem acontecerá no final desse mês, e como sempre, não consegui estudar direito.

Mas nem tudo está perdido! Semana passada, descobri um site super legal e resolvi vim aqui compartilhar com vocês nessa reta final de preparação: http://www.geekiegames.com.br/ No site você poderá fazer simulados anteriores, acompanhar seu desempenho e até ver a previsão da sua nota no enem. Legal né? Vale a pena dar uma conferida...


Três dicas para fazer sua prova com tranquilidade:


1- Não leve tanta coisa de comer!


Sério! Lembro de uma amiga que quase fez um piquenique dentro da faculdade tudo por causa da prova. No fim, ela acabou prestando mais atenção na comida, e esquecendo de se concentrar.



2- Confira 10 vezes (se preciso) seus documentos e materiais necessários.


No dia  que fui fazer a prova (ano passado), acabei esquecendo um papel super importante. Me desesperei, achando que alguém ia me barrar na entrada e acabei ficando estressada e muito nervosa. Nem preciso dizer que isso influenciou na hora da prova né? (E ah, leve sempre uma caneta extra... ajuda muito!)



3- Leia com calma... C-A-L-M-A!


As perguntas são tãaao grandes, que quando eu chegava na resposta sempre esquecia da pergunta. A dica é: Ler no minimo duas vezes e entender o que se pede. Um professor uma vez me falou que nas provas do enem na maioria das vezes não tem resposta errada. E sim a resposta mais certa... Vai saber.!





Já teve alguma experiência do tipo, ou tem alguma outra dica? Deixe nos comentários :)
Espero ter ajudado!






2 comentários

2 comentários:

Patricia Porto Marketing Digital disse...

To super nervosa com o Enem!
Já conhecia o site que vc indicou, é muito bom mesmo!

Bjs.

Dayanne disse...

Eu também viu :b
Obrigado pelo comentário, beijos :g

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi