Conselhos: Como controlar o ciúmes?

Postado por Dayanne às 20:30

Pra quem é ciumenta sabe, que é muito difícil se controlar em algumas situações. Eu mesma já estive nessa fase [se é que isso pode ser considerado como fase] , e graças a Deus consegui sair dessa... Porque quer saber? Não vale a pena.  E como todos sabem, que de situações sendo ruins ou boas, aprendemos alguma coisa, aqui está o que levei de lição:





 Sentimento de posse


 Por mais que você esteja em um relacionamento, não significa que essa pessoa é 100% sua. Porque antes de você, lembre que ele tinha outras histórias e outras pessoas. Por isso, tente ser flexível e entenda o lado do seu namorado quando ele disser que quer ver uma amiga, ou coisa do tipo. 



 Ex- namorada



Quem é que nunca ficou com um ciúmes bobo (ou não) da ex namorada? Uma das coisas que aprendi quando comecei a namorar, é que não devemos dar ouvidos as cantadas, e tentar ao máximo ignorar aquelas mulheres que dão em cima. Uma coisa é ele estar com você, e as outras ficarem jogando indireta querendo algo com ele. Outra coisa é ele dar ideia para essas outras. Porque se isso acontecer... aí já é outra história!




Controle




Nada melhor que um casal que completa um ao outro, e acima de tudo confia na relação torcendo pra que tudo dê certo. Devemos ser compreensíveis e controlar as emoções. Porque o motivo da maioria dos términos dos namoros são por causa do ciúmes. Confiança não tem receita, e nem manual para seguir. Ela vem com o tempo... E é justamente quando damos os primeiros passos certos.



Insegurança


 "Não é ciumes. É medo de perder". Acho ridículo essa frase, porque quem ama de verdade não abandona nem substitui. E acima de tudo, quem ama de verdade não trai. Pelo menos pra mim, não tem essa de "ponto fraco" e  "foi coisa do momento" usado como desculpa para trair. Se ele te ama, não adianta vigiar,  prender, soltar ou sei lá o que mais. Deixe ele estar com você por livre e espontânea vontade. E com você.





E pra finalizar, uma frase do livro Depois dos Quinze que eu adorei: " Sempre existirão outras coisas, outras pessoas, outros lugares neste mundo. O segredo é deixar ele descobrir tudo isso sozinho e ainda preferir você."





Hoje dei dicas de como se controlar em situações de ciúmes dentro de um relacionamento. Se você tem algum outro tipo de ciúmes ( na amizade, na família etc) envie para mim essa sugestão clicando AQUI. Quem sabe o próximo post da tag conselhos seja pra você?



Espero ter ajudado, um grande beijo e até a próxima!




1 comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Uaaau Dayanne.. Tava dando uma olhada no seu blog, e achei muito da hora |ô/ ..E esse post realmente me chamou atenção.
Acho o mesmo quem ama não trai e sem desculpas,admito que tenho bastante ciumes mas "acho" que me controlo apesar que as vezes quero escalpelar garotas com um lança chamas... Amei o blog viu.. Otimo mesmo >..< :s

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi