O vinho e a Água

Postado por Dayanne às 20:43

Nos Alpes Italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano, acontecia uma grande festa para comemorar o sucesso da colheita. A tradição exigia que nessa festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa do seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril, que ficava na praça central. 

 Um dos moradores pensou: "Por que deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta." Assim pensou e assim fez. 
Conforme o costume, em determinado momento, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca para provar aquele vinho, cuja fama se estendia muito além das fronteiras do país. Contudo, ao abrir a torneira, um absoluto silêncio tomou conta da multidão. Do barril saiu ... água!

 "A ausência da minha parte não fará falta." foi o pensamento de cada um dos produtores... Muitas vezes somos conduzidos a pensar "Tantas pessoas existem neste mundo! Se eu não fizer a minha parte, isto não terá importância." Será?

Você sempre tem que estar motivado para fazer a sua parte, independente do pensamento e das atitudes dos outros. Pense e faça a diferença!


3 comentários

3 comentários:

Vozes ao Vazio disse...

...cada um tem ke fazer a diferença no que faz, o bom seria se sempre fosse uma diferença positiva!

bom texto, parabéns
abraços :)

Daniela Lima disse...

Muito reflexivo! Fico pensando nisso na questão de ser verdadeiro, de acreditar o amor, na amizade. Mesmo que ninguém acredite, se pelo menos nós continuarmos acreditando, existirá!

Beijinhos!

Pedro Henrique de Assis disse...

Muito bom texto mesmo! =D
O Elvis ali acima concorda comigo que se todos nós levássemos uma garrafa do nosso melhor vinho teríamos uma bela festa e ele mesmo tocaria e alegraria a todos! *----*

Abraços!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi