Conselhos: Conquistando novas amizades

Postado por Dayanne às 19:42

É comum se sentir desconfortável quando o assunto é conhecer novas pessoas. Para alguns isso não é o problema, mas pelo menos para mim, que sempre fui uma pessoa tímida, tive que criar alguns truques para o rosto ficar menos vermelho na hora de uma primeira conversa. 

 Claro que é difícil para os tímidos conquistar novas amizades. Porém, as dicas de hoje, vai servir até mesmo para quem é super falante e quer aumentar a roda de amigos. Vejam:




1- Seja você mesmo


Nunca tente agradar para impressionar, porque não adianta ser o que a pessoa quer que você seja. Continue com as mesmas manias e os mesmos dramas. De alguma forma o outro vai se identificar com o seu jeito.  


2- Sorria: 


O sorriso torna as pessoas mais atraentes não só na paquera mas também nas amizades. Vai me dizer que você nunca quis puxar um papo com aquela menina ou menino mais sorridente e divertido da turma? 


 3- Bom humor x Mau humor:


Ninguém merece conviver com aquela pessoa que fica sempre em guerra com tudo e com todos né? Tente enxergar o lado bom de cada situação, e mostre segurança para as pessoas. Não esconda quando estiver mal, mas tente melhorar isso se distraindo com novas coisas, novos lugares...


4-  É do sexo oposto. E agora?


As vezes acontece da gente se aproximar de algum menino, e os outros pensarem que já vai dar namoro. Deixe claro para seu novo colega que é só amizade. E não dê a oportunidade de ninguém ficar rendendo o assunto da sua nova amizade. O melhor a fazer é simplesmente ignorar... 


 5- Ouvir mais e falar na dose certa


É tão chato quando queremos conversar algo importante com alguém, e simplesmente aquela pessoa mal dá ouvidos e muda de assunto né? Então. Tente ouvir e ajudar seu colega sempre que ele vier falar algo com você, porque com o tempo, isso vai formar uma ponte chamada confiança. Quer coisa melhor? 




E por último, nunca se esqueça: Assim como as borboletas, amizades vem e vão. Temos que estar preparados com a mudança do ciclo de amigos, e preservar ao máximo aquelas borboletas que nos ensinaram a voar mais longe


Espero que tenham gostado, e até o próximo post :)





Quer algum outro assunto para conselho? Envie na aba contatos do blog. Quem sabe eu posso te ajudar?


Comente

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi