Conselhos: Como lidar com amizades que se vão?

Postado por Dayanne às 19:17

Crescemos ao lado de amigos que sempre nos fazem sorrir, que estão a todo momento do nosso lado e prometem uma amizade eterna. Daí, fases da vida vão se passando, o contato vai ficando cada vez mais difícil, e aquele amigo vira um estranho. Dói né? Como lidar com isso? Vejam meus conselhos:




1- Tente contato


Já ouviu falar que quem sente saudades procura? Pois é, mas nem sempre é assim. Ás vezes aquela sua amiga de sempre, assim como você,  poderá estar esperando que você tome uma iniciativa. Por isso, tente uma ligação, um sms... Não faz mal a ninguém e planta sorrisos!




2- O que é verdadeiro permanece.


A situação mais chata que tem, é quando começamos a namorar e aquela turma de amigos se afasta da gente. Apesar de ser bastante chato a sensação de estar incomodando um casal, eu ainda prefiro acreditar que amigos de verdade vão estar sempre ao lado. Independente de distância, escola e namorado!



3- Marque um programa qualquer.


Cinema, parque, praça, shopping. Chame seus amigos para estes programas. Relembrem dos velhos tempos. Daquele mico, daquele sorriso, daquela musica que mais gostam. São coisas simples que sempre reforça amizade



4- Esqueça as mágoas


Quem é que nunca brigou com o(a) melhor amigo(a)? Isso é a coisa mais normal que tem. Afinal, todos temos opiniões diferentes e conceitos. Mas infelizmente, pedir desculpas não é tão fácil pra todo mundo, assim como perdoar também não é. E quem sabe se arrepender seja mais difícil ainda? 
Por isso, hoje vejo o grande problema de boas amizades sendo destruídas por orgulho, ou por uma falta de se perguntar "Me perdoa?".

O que eu quero dizer, é que se sua amiga ou amigo é importante para você, tente resolver o quanto antes. E como eu sempre digo, a conversa é uma das melhores saídas [isso se não for a única].
 Pense sempre antes de falar qualquer coisa, e não deixe que o tempo leve embora uma pessoa que você mais ama por uma briguinha boba, ou um orgulho...




E por fim, não se esqueça: Cuidado com a amizade. Não é só o amor que machuca!

Espero que tenham gostado... e até o próximo post!!



4 comentários

4 comentários:

Daniela Lima disse...

A frase: "Cuidado com a amizade, não é só o amor que machuca" marcou... Realmente, muitas coisas vão acontecendo e se não tomarmos cuidado perdemos grandes amigos, infelizmente...

Beijinhos!

Jhosy Ane A.S. de Gusmão disse...

Dayanne,
amei teu post.
Infelizmente isso me aconteceu muito, por que devido à profissão dos meus pais, eu me mudei de cidade, estado e país várias vezes.Claro que amizades vem e vão por motivos diferentes. Mas a perda de contato é uma coisa muito dolorosa, devemos mesmo lutar para que isso não aconteça...

Um beijo,
Jhosy
http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br

Unknown disse...


oi flor adorei conhecer seu blog,Ja estou seguindo seu cantinho,Me segue tbm e gostaria de me afiliar aki pd ser,,,
bjus
Cute Girl Pink

Nathalia Soares disse...

É inevitavel manter todas as amizades da nossa infancia/adolescencia a vida toda. Mas sempre tem aqueles amigos mais fortes que estão sempre com voce. Também não adianta só um lado fazer esforço pra manter a amizade ne ?! Os dois lados tem que contribuir, senão, é em vão.
Eeee adorei o post, beijos (:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi