A decepção e outras drogas.

Postado por Dayanne às 00:53

Certo dia ouvi dizer que a decepção era o sentimento mais profundo e devastador que uma pessoa poderia ter. Só que a gente precisa viver, pra entender o verdadeiro sentido de tudo. Má noticia, ou boa?
Hoje me peguei pensando porque  mudamos tanto depois de uma decepção. Uns mudam pra melhor, e constroem um escudo, para se sentirem mais seguros de si e protegidos. Outros, se afogam em musicas, livros, ou passam a reler aquela revista que fala de amor, guardada à anos dentro do baú, no fundo do quarto.

Os conselhos vão virando um zum-zum-zum sem fim, e o que queremos mais nesse momento é apenas uma cama pra dormir, ou um amigo (se possível verdadeiro) para desabafar. Estou certa?  
Mas de nada adianta. O chocolate parece não ter mais gosto, e aquela musica no rádio nem faz tanto sentido mais. Olhar no espelho e não se enxergar passa a ser uma rotina, e até nosso pobre cachorro parece não nos entender... porque afinal, nem nós mesmos estamos sendo capazes disso ultimamente.

Sabe, a melhor coisa quando isso acontece, é tentar desvendar o lado bom da coisa (por mais que não pareça ter, mas sempre tem). Porque querendo ou não, a gente aprende (e muito), depois de passar por alguns contratempos na nossa vida. E cá entre nós, os sentimentos que você sente agora eles não vão desaparecer. Não adianta tentar deletar, atrasar o relógio e se culpar por isso. Isso tudo só vai  vai parecer passar, quando outras coisas boas chegarem. Mas para que isso aconteça, você precisa dar um espaço pra elas. 

E olha, antes disso tudo, você vai pensar e repensar, chorar várias noites e talvez até beber o que não deveria. Mas sabe de uma coisa? No fim das contas, você vai parar e pensar. Ri de si mesmo.  E tentar desenhar uma nova história. Funcionou!!
Isso tudo porque finalmente você vai descobrir, que apesar de tudo, com erros e acertos, o que vale à pena de verdade é apenas uma coisa: Sua felicidade.







Comente

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi