18 primaveras!

Postado por Dayanne às 21:45

No dia 31 de dezembro [2012] completo 18 anos. É interessante olhar para trás e ver o quanto cresci.
Vou começar pela tristeza e dificuldade em me despedir do ensino fundamental (uma das épocas que mais me marcou). Pensei que não ia conquistar mais amizades, e que aquele seria o fim, pois iria "separar" daquela turminha de sempre... (A que me fazia rir todos os dias.)

Escola nova, material novo e lá fui eu. No escolar? Nem se fala. Eu olhava pra todo mundo e não enxergava ninguém. Dá pra acreditar? E por incrível que pareça, a garota tímida se apaixonou por um garoto do terceiro ano. E por mais incrível ainda, ele me pediu em namoro, e namoro com ele até hoje! (Thiago )

[Eu e meu namorado]

Sim, eu fiz novos amigos e perdi muitos também. Tive meu primeiro emprego, e minha primeira decepção com as amizades que conquistei. Me interessei muito pela aula de química. Quis ser médica e jornalista no mesmo ano. Ganhei meu primeiro livro com dedicatória.
Tentei encontrar uma profissão, que juntasse tudo aquilo que eu amava e me interessava:  Músicas, Palavras, Trabalhos manuais, Blogar e ainda hoje, medicina. Depois descobri que ainda não inventaram essa "perfeição de profissão".

[Amigos de infância. Larissa e Pablo]
Fui para o segundo ano do ensino médio e descobri que as coisas não eram tão fáceis assim. Sabe aqueles amigos que tinha dito à poucas palavras atrás? Pois é, o tempo foi passando e eles foram sumindo aos poucos. Primeiro de lugar (da carteira na sala), depois de sala, depois de escola, e agora nem os vejo mais.

Terceiro ano, opa que legal, mais novos amigos! Mesmo com muita gente ao redor, me senti sozinha várias vezes. Mas aprendi muito com isso, porque ás vezes é melhor ficarmos só, do que ter alguém ao lado. (Dependendo de quem e quando, claro.)

[Alguns alunos que eram da minha sala. Ensino médio]

Acabo de concluir o ensino médio, e ainda estou com dúvidas quanto a profissão que quero seguir. Sonho em que meu blog seja reconhecido, não por dinheiro, ou fama na internet, mas sim para ajudar pessoas com palavras. 

E nada melhor para sonhos, do que uma persistente dedicação e esperança. E ah, antes que eu me esqueça, ouvi a poucos dias uma musica que dizia "Quem acredita sempre alcança!". É a mais pura verdade. 
Porque todos nós podemos realizar o que quisermos. Só basta acreditar.




2 comentários

2 comentários:

Daniela Lima disse...

Ô, Day! Quantas emoções hein? Também "perdi" amigos que sempre estiveram comigo, fomos mudando , mudando e hoje apesar de conversarmos não tem mais tanta afinidade como antes... Infelizmente, mas ainda pretendo recuperar essas amizades. E quanto ao tempo escolar também é cheio de surpresas, tanta gente nova e coisas a descobrir...

Que você aproveite ao máximo essa sua nova idade que se aproxima. No dia certo eu dou os parabéns haha

Beijocas!

Dayanne disse...

Sempre perdemos contatos né? :/
E ás vezes a pessoa está perto da gente, mas nem conversamos com ela como antes..

O segredo é como você falou, aproveitar o máximo mesmo...

Beijos e obrigada pelo comentário!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Olá, se você chegou até aqui não deixe de expressar sua opinião sobre o post :) Caso tenha um blog, não esqueça de deixar o link tá? Muito obrigado pela visita e volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Sentimento Singelo Copyright © 2012 - Design by Dayanne Cassimiro - Ilustração: Malipi